O DIA EM QUE CONHECI PESSOAS TIRANDO RETRATOS

FOI MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA.

Quando falamos em Instameet, aposto que você imagina um grupo de pessoas que marcam um ponto de encontro e saem juntas para fotografar. Talvez os primeiros Worldwide Instameets tenham sido assim, mas qual é o propósito de tudo isso?

Há algumas semanas, o Instagram convidou seus representantes em escala global para participarem do Worldwide Instameet 12 (#WWIM12), a ideia era fotografar pessoas que você conheceu por lá, usando a hashtag #todayImet, no mundo e #hojeeuconheci, no Brasil.  Cada um, recebeu um kit com o que precisavam para espalhar a presença da comunidade em suas cidades. É à partir daqui que começa a ficar interessante.

Foto de @anaborges_1979

Em São Paulo, esvaziamos o Mirante 9 de Julho (#emptymirante9) para encher a memória de nossas câmeras e celulares. Gosto de isolar o conceito de retrato dentro da fotografia, pois ele é capaz de capturar a essência de uma pessoa e até um pouco da sua intimidade. Curioso, né?

Olha só, eu conheci pessoas com mais profundidade do que costuma acontecer no dia-a-dia, e deixamos a formalidade de lado para unir paixões, ideias e celebrar nossa criatividade.

“Oi, prazer. Acho que já nos conhecemos, sou o @bumello. Qual é seu user?”

Comecei assim, logo depois de tirar um retrato do @henriquecruz e lembrar que eu já interagia com ele há tempos no Instagram. Da mesma forma foi com o @antonyadriano que eu já conhecia por seu incrível projeto que pode ser visto no perfil @brasilmostratuacapa.

O fim de semana dos dias 03 e 04 de outubro está registrado em forma de retratos, relatos, inspirações e comemoração, provando que o jeito de conectar pessoas mudou e eu só contei tudo isso, porque quero te conhecer também.