5 DICAS PARA CRIAR FOTOS MISTERIOSAS

SUAS FOTOS PODEM VIRAR BELAS ARTES DE HALLOWEEN.

De repente, aquele vazio. A cidade parece igual ao que sempre foi, os dias são monótonos, a mente fica vagando por aí. Para onde foram suas ideias? Talvez você não tenha nomeado, mas costuma acontecer com a maioria de nós, amantes de fotografia e artes em geral. Mas calma, vamos encontrá-las juntos!

No próximo dia 31 de outubro de 2015, além das bruxas estarem à solta, acontecerá o #Hallomeet, na Praça Victor Civita, em São Paulo. A ideia é criar um movimento para trazer elementos com a atmosfera do Halloween para nossas fotografias. Por isso, preparei 5 dicas para você usar no meet e que podem tornar suas fotos mais misteriosas:

1. CRIE SILHUETAS

É uma das formas mais fáceis de trazer um pouco de mistério às fotos, a silhueta é quando você transforma o sujeito da foto em sombra. O apelo visual é bem poderoso.

A dica é posicionar o modelo em frente a entradas de luz e ajustar o foco. Mas lembre-se: quanto mais vazio estiver o fundo, maior o destaque da silhueta criada.

2. ESCONDA O ROSTO

Esconder o rosto das pessoas é uma boa maneira de deixar os retratos mais sinistros. O processo fica até mais fácil, pois você nem precisa se preocupar em capturar a expressão certa. Use acessórios para ajudar, como máscaras e não se esqueça de compor o fundo.

3. FAÇA SEU ASSUNTO SER PEQUENO NO QUADRO

Outra técnica que ajuda a criar a sensação misteriosa, é fazer o modelo e/ou objeto parecer muito pequeno na cena. A falta de detalhes vai aflorar a imaginação e aguçar a curiosidade de quem está vendo. Aproveite paisagens, fuja de muita informação no fundo, posicione a câmera longe do objeto e pronto.

4. INVENTE POSES MISTERIOSAS

Tudo o que fizer o espectador refletir sobre o que pode estar acontecendo na foto, ou criar uma ilusão que engane seus olhos, vai ajudar a trazer uma sensação de mistério e prender a atenção dele.

Tente fotografar o modelo numa pose não tradicional, ao invés de retratos comuns.

5. USE ADEREÇOS

Adereços podem ser usados para adicionar elementos divertidos, coloridos e bonitos para suas fotos, mas também são uma boa forma de criar um enigma e intrigar, quando usados da forma certa.

Guarda-chuvas, por exemplo, escondem parte do objeto e criam mais mistério na foto. As possibilidades são infinitas!

Queremos te ouvir! Envie sua dica aqui.

Confirme sua presença no #Hallomeet e traga suas inspirações.