POR DENTRO DA COLÔNIA: @ALCIMARVERISSIMO

Hoje é dia de visitar nossa colônia e conhecer um pouco mais sobre o Alcimar Veríssimo, de Recife, Pernambuco.

Qual é a sua história?

Atualmente, sou militar do Exército Brasileiro e atuo diretamente na comunidade do Instagram no Brasil. Quando criança, sonhava em ser policial, mas sempre gostei de criar. No ensino médio, nasceu minha paixão por audiovisual. O fascínio pelo cinema me guiou até o Instagram. E foi em 2012, quando criei meu perfil por lá, que a minha vida começou a mudar. A fotografia móvel virou hobby, conheci fotógrafos que admiro, me tornei usuário sugerido, venci um concurso internacional e desde então, organizo Instameets aqui no Recife. Espero continuar contribuindo para a comunidade do Brasil e do mundo inteiro, conhecendo novas pessoas, culturas e tudo mais.

Como você descreveria seu estilo?

Tenho um estilo livre. Comecei com o minimalismo e passei para fotos urbanas. Após viajar para Barcelona e tirar uma de minhas fotos favoritas no Park Güell, meu perfil tomou um novo rumo. Comecei a publicar mais paisagens e suas histórias. Eu amo contar histórias!

Você tem algum projeto que gostaria de mostrar ao mundo?

Atualmente, tenho dois projetos relacionados ao Instagram. O Instakeep Stories, que conta histórias de usuários do Instagram com vídeos publicados no Vimeo e o outro, chamado #amigosemurosuma hashtag criada com a intenção de guardar retratos de pessoas queridas perto de uma parede legal. É um projeto colaborativo e até você pode participar!

Quais são os Instagrammers que mais te inspiram e por quê?

O primeiro deles, é o @paulodelvalle, que me inspira com suas viagens e com o resultado de suas edições. Sempre adorei as fotos do @garethpon também, mas fiquei ainda mais apaixonado pelo trabalho dele, quando conheci sua conta no VimeoO terceiro deles é o @ovunno, que além de ótimo fotógrafo viajante, é o cara mais maluco que já vi no SnapChat! É alguém que adoraria conhecer pessoalmente, sem dúvidas.

Se você pudesse aconselhar alguém que está começando a fotografar agora, qual conselho seria?

Conheça cada canto escondido de sua cidade. Explore o lado histórico e cultural de onde você vive. Costumo fazer trilhas até lugares que não são muito visitados, alternar os horários de visita e claro, repetir isso muitas vezes. Para editar, meus apps preferidos são o Snapseed e o VSCOcam, os mais indicados para iniciantes. Além deles, estou explorando o Polarr, Retouch e Enlight. Nas fotos que tiro com minha câmera, utilizo o Adobe Lightroom para o tratamento final.

Continue visitando nossa colônia e acompanhando o Alcimar em seu perfil no Instagram.