POR DENTRO DA COLÔNIA: @BRENOANP

Hoje é dia de visitar nossa colônia e conhecer um pouco mais sobre o Breno Andrade, de Fortaleza, Ceará.

Qual é a sua história?

Sou estudante de publicidade, tenho um amor que transborda pela arte e uma paixão ainda maior por fotografia e artes gráficas. Meu fascínio por fotos começou na infância. Desde pequeno, costumo observar com intensidade as coisas acontecendo ao meu redor. Nada passava despercebido, até que no meu aniversário de 11 anos, ganhei minha primeira câmera digital e comecei a registrar tudo o que via pela frente.

Como você descreveria seu estilo?

Gosto de despertar bons sentimentos nos meus seguidores por meio de minhas fotos. Todos estão cansados de notícias ruins, por isso, busco produzir um conteúdo mais sereno. Minhas composições me conectam à minha paixão pelo azul. Cor que transmite calma e tranquilidade.

Você tem algum projeto que gostaria de mostrar ao mundo?

Criei uma hashtag chamada #OretornoDaNuvem que ainda está em desenvolvimento. Tenho planos para outra hashtag, algo mais interativo, em breve ela deve estar no ar.

Quais são os Instagrammers que mais te inspiram e por quê?

A comunidade tornou pessoas que estão longe fisicamente, presentes no meu dia a dia. É difícil acreditar que o Instagram teve o poder de me conectar a outros lugares. Por lá, fiz amigos, conheci o mundo, mudei minhas percepções. Entre tantas pessoas que me inspiraram, e acompanharam meu crescimento, destaco o Dani (@Dkalunga), o Vini (@Viniciusar_) e o Raul (@Feitodenuvens).

Se você pudesse aconselhar alguém que está começando a fotografar agora, qual conselho seria?

Fotografe o que te faz bem. As coisas fluem quando você faz o que gosta. Acredite no seu trabalho, mas não crie tantas expectativas, apenas pense na qualidade do que você faz e se isso te agrada. E então, vá em frente. Quando o assunto é fotografia, esqueça os limites, tudo é válido pelo melhor clique. Para dar uma força na edição, indico o uso de apps como o Snapseed, Afterlight e principalmente, VSCOCam.

Continue visitando nossa colônia e acompanhando o Breno em seu perfil no Instagram.