POR DENTRO DA COLÔNIA: @PAULINHOHOP

Hoje é dia de visitar nossa colônia e conhecer um pouco mais sobre o Paulo Henrique, de Campinas, São Paulo.

Qual é a sua história?

Meu amor por fotografia nasceu quando retornei de uma viagem ao Rio de Janeiro, há dois anos. Cercado por aquelas paisagens lindas, tirei uma foto qualquer com meu celular,  e percebi o quanto ela havia ficado boa. Então, comecei a me dedicar melhor ao meu perfil no Instagram. Desde então, fico surpreso com o que vejo diariamente por lá. Agora, com 19 anos, trabalho em uma loja de música e no meu tempo livre, danço hip-hop. Vivo para o que realmente gosto de fazer.

Como você descreveria seu estilo fotográfico?

Já explorei vários estilos, mas hoje posso dizer que ele é livre, só depende do meu olhar. Amo paisagens e natureza.  Difícil dizer qual é minha favorita, mas uma vez, fui sortudo ao tirar uma foto do Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro, onde uma bola tomou a cena bem na hora que cliquei na câmera.

Você tem algum projeto que gostaria de dividir?

Há um tempo atrás, lancei a tag #ShadowsPortraitFriends no Instagram, são retratos que misturam amigos e sombras. Todos podem contribuir com fotos. Ultimamente, tenho divulgado pouco, mas pretendo retornar em 2016 de uma forma mais impactante.

Quais instagrammers que mais te inspiram e por quê?

Sem dúvidas, o primeiro é o Ravi Vora (@ravivora), suas fotografias são incríveis e trazem uma sensação de liberdade. As edições do Jordan Herschel (@jordanherschel) me inspiram muito, ele é um fotografo sem igual. E por último, meu xará, Paulo Del Valle (@paulodelvalle), o simples fato dele ser brasileiro, já me prende ao seu perfil, suas fotos me fazem querer conhecer cada canto do mundo.

Se você pudesse dar um conselho para alguém que está começando a fotografar, qual seria?

Escute todos, mas não faça o que todos falam, siga seu coração. Saia do conforto, se você já fotografou um lugar, volte lá e faça melhor, nós estamos em constante mudança. A natureza é meu lugar preferido para fotografar, descubra qual é o seu, sua inspiração vai estar sempre lá. Inspire-se em alguém, mas lembre-se que tudo o que vale, é o que você faz.

Continue visitando nossa colônia e acompanhando o Paulinho em seu perfil no Instagram.