POR DENTRO DA COLÔNIA: @ANTONYADRIANO

HOJE É DIA DE VISITAR NOSSA COLÔNIA E CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O ANTONY ADRIANO, DE SÃO PAULO.

Qual é a sua história?

Nasci em Quixeramobim, um município do Ceará. Mudei para São Paulo com minha família, quando ainda tinha 4 anos de idade, e desde então, estou aqui. Sou formado em Produção Multimídia, comecei minha carreira audiovisual com Motion Design e aos poucos fui expandindo minha experiência para edição, fotografia e direção. Descobri o Instagram bem no início, e assim, fui ficando mais motivado a explorar detalhes do meu dia-a-dia. Hoje compartilho meu olhar por lá. Entre minhas maiores paixões estão: design, cinema, cultura pop, fotografia e meu gatinho Honey (@gatohoney).

Como você descreveria seu estilo fotográfico?

Minha vida é meu estilo, dificilmente fotografo algo que não seja espontâneo. Meu feed é composto por cenas e experiências, seja da janela do ônibus, de um objeto dentro de casa, do retrato de um amigo ou algo que tenha despertado o interesse do meu olhar. Gosto muito de cores quentes e aprecio simetria, uma seguidora comentou que acha meu estilo parecido com o do cineasta Wes Anderson, fiquei extremamente feliz com a comparação.

Você tem algum projeto que gostaria de dividir?

Tenho vários projetos no qual desenvolvi ou colaboro. Criei um perfil dedicado à vida do meu gato: @gatohoney, que já foi usuário sugerido do Instagram. Tem o perfil coletivo de vídeo que fundei com dois amigos, sobre nosso olhar pela cidade: o @loscabras, também sugerido duas vezes pelo Instagram. Em parceria com minha amiga @layleonardo, criei o @BrasilMostraTuaCapa e a hashtag #BrasilMostraTuaCapa, o público tem adorado o resultado e colaborado com fotos incríveis. Com este último projeto, já expomos duas vezes nos Estados Unidos e uma vez em Madrid. Além desses pessoais, desenvolvo fotos para algumas marcas: @ketelonebrasil @hi.urbanpet @instaprojetocorpo @languageinmotion.

Quais são os Instagrammers que mais te inspiram e por quê?

O trabalho da @meagancignoli é simplesmente incrível, ela faz vídeos em stop motion com muito capricho, sem dúvidas uma grande referência. As fotos do Junior Macedo (@jnrrrr) sempre me emocionam pelas memórias de minha vida no Nordeste, suas cores são vivas e reais. Adoro acompanhar marcas no Instagram, mas nem todas fazem um trabalho alinhado a proposta da plataforma, o @walkinglove é exceção, um perfil exemplar e de muito bom gosto. É simples, bem feito e me passa boas impressões.

Se você pudesse dar um conselho para alguém que está começando a fotografar, qual seria?

Para iniciantes, meu maior conselho é fotografar bastante, experimentar diferentes estilos até encontrar o que mais te empolga e satisfaz como resultado. Até hoje, tenho dificuldade em ter uma única direção ou foco numa temática, então, estou sempre aprendendo e explorando coisas diferentes. Mas arrisco dizer que o mais importante é tentar deixar sua marca ou principal característica sempre presente, seja cores, enquadramento, tema, filtro, algo que identifique sua identidade como fotógrafo. Costumo repetir alguns temas e sempre uso a mesma cartela de filtros do VSCOcam, que para mim, é o melhor app de edição de imagens.

Continue visitando nossa colônia e acompanhando o Antony em seu perfil no Instagram.