VAMOS CONSTRUIR ALGO JUNTOS

A INICIATIVA DO VSCO PARA ARTISTAS EM ASCENSÃO

O VSCO também valoriza artistas que estão crescendo. O VSCO Artist Initiative é um movimento solidário que fornece recursos para artistas continuarem seguindo sua visão criativa. A iniciativa valoriza a arte e o artista, financiando, aconselhando e promovendo criatividade em todos os cantos do mundo. Seguindo a premissa "vamos criar algo lindo juntos".

PROCESSO CRIATIVO

Os artistas escolhidos para participar da iniciativa documentam seus ideais e contam sobre seus processos criativos postando imagens em seus grids no VSCO, atualizando o Journal do aplicativo e colaborando com o time do VSCO com promoções e projetos. Aberta para todos os tipos de artistas, a iniciativa busca continuar crescendo um movimento íntegro construído com arte.

Por causa da alta procura de artistas do mundo inteiro, o VSCO fechou o cadastro de novos projetos e agora, o VSCO Artist Initiative está expandindo sua voz fazendo parte do VSCO Originals, que continua promovendo o trabalho de artistas, mas também explorando diferentes perspectivas de escritores e criadores de conteúdo.





VOLTA AO MUNDO EM 14 DIAS

UM CONCURSO DA MOMENT NO INSTAGRAM

Junte-se ao concurso de foto #makeyourworldbigger e você pode ganhar até 3.000 dólares e viajar o mundo.

Antes do dia 16 de Agosto, publique uma foto no Instagram que foi tirada com seu celular e conte porque o lugar, as pessoas ou a cultura registrada desafiaram o jeito que você olha para o mundo. Marque a foto com o perfil @moment, use a hashtag #makeyourworldbigger, e coloque o local que a foto foi tirada.

Os instagrammers @pketron, @jontaylorsweet e @filmandpixel vão selecionar os finalistas, baseado na qualidade visual da foto e na profundidade da história, que deve transmitir o impacto causado na maneira que você enxerga o mundo.

Quatro finalistas irão receber cerca de 1.000 dólares em prêmios da @moment, @onabags, @artifactuprising e @VSCO.

O grande vencedor receberá 2.000 dólares de subsídio da Delta Airlines e do Airbnb, bem como a impressão da Artifact Uprising e 7 pacotes de edição do VSCO.


EXEMPLO

"Já se passaram alguns meses desde minha viagem para Havana, mas os sons e vistas da cidade ainda estão comigo. Em um instante, eu posso me levar de volta às ruas movimentadas da cidade, sentir o ar quente, empoeirado com cheiro de escapamento e ouvir o grito do vendedor de pão chamando atenção para que sua presença seja notada. Eu fecho meus olhos e sinto o estrondo dos carros antigos circulando, ouço a música vindo de uma porta aberta por perto e o espírito de diversão de um grupo de dançarinos me convidado para uma salsa rápida."

"Já se passaram alguns meses desde minha viagem para Havana, mas os sons e vistas da cidade ainda estão comigo. Em um instante, eu posso me levar de volta às ruas movimentadas da cidade, sentir o ar quente, empoeirado com cheiro de escapamento e ouvir o grito do vendedor de pão chamando atenção para que sua presença seja notada. Eu fecho meus olhos e sinto o estrondo dos carros antigos circulando, ouço a música vindo de uma porta aberta por perto e o espírito de diversão de um grupo de dançarinos me convidado para uma salsa rápida."


REGRAS DO CONCURSO

Cronograma:

- As inscrições foram abertas no dia 2 de Agosto, 2016 às 12PM (PST).

- As inscrições serão fechadas no dia 16 de Agosto, 2016 às 12PM (PST).

- Os quatro finalistas serão anunciados perto do dia 23 de Agosto.

- O grande vencedor será selecionado por votos dos quatro finalistas.

Direcionamentos:

- Publique sua foto e marque antes do dia 16 de Agosto às 12PM (PST).

- Use o perfil da @moment e a hashtag #makeyourworldbigger na legenda.

- Marque a localização onde a foto foi tirada.

- Escreva 2 ou 3 sentenças na história que conta como o lugar, as pessoas ou a cultura capturada na foto desafiou o jeito que você olha para o mundo.

Cada foto inscrita deve ser:

- Tirada com um celular.

- Apenas sua e publicada na sua própria conta do Instagram.

- Publicada e tagueada durante o período do concurso.

- Não violar os Termos de Uso e Guia de Comunidade do Instagram.

Você pode inscrever até 3 fotos, desde que cada inscrição seja única, tanto a foto quanto a legenda. A foto deve ser publicada durante o concurso e não serão aceitas tags em fotos antigas.

Prêmios:

Cada um dos quatro finalistas vão ganhar:

- Kit de fotografia mobile da Moment - Valor: 600 dólares

- Ona "The Claredon" Bag - Valor: 160 dólares

- Impressões da Artifact Uprising - Valor: 100 dólares

- 1 pacote de filmes do VSCO

O grande ganhador irá receber:

- Um voucher de 1.000 dólares da Delta Airlines.

- Um vale-presente de 1.000 dólares do Airbnb.

- Impressões da Artifact Uprising Prints no valor de 250 dólares.

- 7 pacotes de filmes do VSCO.

- Um artigo destaque no Momentist.

As regras completas estão aqui.

Estamos ansiosos para ver a colônia participando deste concurso.

Texto original publicado no Momentist.

 





ENTRE PARA A ACADEMIA VSCO

APRIMORE AS FOTOS DO SEU CELULAR

O novo VSCO está ainda mais focado no que a comunidade está criando e para dar uma força, lançou uma Academia com lições sobre fotografia mobile.

Toda semana, a Academia VSCO explora diferentes tópicos, desde fotografar pessoas até como encontrar beleza em coisas do dia-a-dia. Para ver as lições de Max e Katy aplicadas na prática, explore os destaques da hashtag #ACADEMY no VSCO.

Os vídeos são curtos, diretos e bem-humorados. Vale dar uma olhada:

Fotografando pessoas - Episódio Completo

Do lado de fora - Episódio Completo

Toda quarta-feira tem uma lição nova. O VSCO já contou um pouco sobre os novos espisódios aqui. Siga as dicas e use a hashtag #ACADEMY nas suas fotos.

Como em qualquer rede social, estar ativo ajuda a ser reconhecido. Continue criando, reinventando, desconstruindo e publicando, o mundo precisa te ouvir.

 





Uma carta aberta sobre o futuro do Antility

Olá colônia,

Primeiramente, eu quero reservar um momento para agradecer cada um de vocês que embarcou nesta jornada com a gente desde o dia zero, mesmo sem ter muita certeza de para onde ela ia te levar. 

O Antility recentemente celebrou 9 meses e tem sido, de longe, uma jornada incrível. Tivemos a chance de organizar alguns encontros pelo Brasil, que permitiu as pessoas se conectarem e levarem ainda mais o movimento adiante. Tivemos a oportunidade de trabalhar com algumas marcas como Land Rover, Samsung e Jord para o lançamento de produtos. E algumas organizações como Rolê das Patas, Adote um Gatinho e Instituto Biológico para ações de cunho social. 

Durante esse tempo todo, nós batemos de frente com desafios que permitiram o nosso time ficar ainda mais forte e focado no que realmente é valioso para o movimento: as pessoas. Somos realmente gratos por cada um destes momentos de aprendizado. Penso que a vida tem uma forma incrível de nos modelar e nos tornar mais fortes com tudo que passa pelo nosso caminho.

E onde este caminho nos leva? 

Quando lançamos o Antility, nós tínhamos algumas centenas de pessoas ao redor do globo nos enviando e-mail, DM e perguntando como eles poderiam fazer parte. 

Para ser sincero, não sabíamos e nem esperávamos esta resposta quando lançamos. O movimento nasceu com a premissa de que, o que nós podemos fazer juntos será sempre maior do que aquilo que fazemos sozinhos. 

Os canais digitais são uma grande porta para conectar pessoas com um propósito e criar esforços colaborativos para transformar o mundo em que vivemos. O Instagram e o Facebook tem papel fundamental para isso, mas não determinante. Aprendemos muito nos últimos 9 meses. Uma coisa importante de se notar é que durante todo este tempo, o time se construiu para ajudar a dar estrutura ao movimento. Não oferecemos absolutamente nada, além da imensa gratidão por este time que trabalhou como voluntário. Fomos guiados pela resposta da colônia e amigos que buscaram se envolver e se comprometer de forma profunda.

Recentemente, os líderes de São Paulo se reuniram para discutir o plano estratégico, o futuro e o mapa de 2016 e 2017. Tivemos uma semana inspirada com muitas conversas, revisamos os nossos aprendizados e nos perguntamos algumas questões difíceis. Assim que a semana se concluiu, ficamos confiantes e empolgados em anunciar que o plano de futuro do Antility é extremamente forte. O incrível time que temos está comprometido em executar o plano, que está alinhado com a nossa visão inicial: empoderar a vida das pessoas por meio da fotografia.

O que mudou?

  • Foco na Colônia
    No início, o Antility se dividiu em fomentar a comunidade com projetos autorais e encontrar uma forma de empoderar esta mesma comunidade com projetos de marcas. Infelizmente, não fizemos com tanta profundidade nem um e nem outro. Em virtude disso, decidimos orientar toda nossa energia em construir relacionamento profundo com os membros engajados da colônia. E confiar que, por meio da economia compartilhada, vamos poder criar um ecossistema saudável para o projeto. Passamos a ter líderes de colônias — membros engajados e que por meritocracia foram eleito líderes — e um sistema onde todo membro pode se tornar líder, desde que siga as regras de funcionamento de todo ecossistema da colônia.
     
  • Foco no menos
    Tivemos mais de 500 pessoas que se cadastraram para ser membros e mais de 2.000 para receber nossas notícias. Destas 500, pouco mais de 150 realmente estavam de fato interessadas em se conectar profundamente com o projeto e fazer parte da mudança que deveria começar dentro de cada um. O Faça Parte ficou muito mais criterioso na seleção de novos membros e terá abertura de inscrição apenas uma vez por mês.
     
  • Foco em fazer
    99,9% das pessoas querem fazer parte de algo incrível, mas apenas 0,01% realmente faz de coração. E o nosso foco é nesse 0,01%. Boa parte das pessoas que se mostraram interessadas no projeto, queriam fazer parte, queriam ter a formiga no perfil, mas qual é o verdadeiro motivador delas? O que elas estavam de fato fazendo? É olhando para estas questões que buscamos nos aproximar cada vez mais do movimento maker, daqueles que estão interessados e que realmente fazem. Tudo o que buscamos fazer para evoluir o projeto, tem custos. Em virtude disso, vamos seguir transparentes, mostrando cada um deles e contando com a colaboração de todos para que o projeto siga evoluindo.

O que esperar?

Pelos próximos meses, nós vamos estar lançando alguns planos e conceitos empolgantes para colônia, focado em conectar os membros on e offline.

  • Grand Openning
    Evento ao vivo em São Paulo— focado em anunciar a parceria entre House of All e Antility, e tangibilizar o movimento #RezaALendaQue. Além de focar nos líderes que estão interessados em levar suas habilidades e ideias para outro nível. Será feito para indivíduos que estão buscando solidificar seus propósitos e desenvolver relacionamentos chave, como ferramentas para seu futuro por meio do Antility.
     
  • Antility Talk 
    Evento para líderes e membros de todo o mundo. O primeiro Antility Talk irá reunir os líderes iniciais do movimento, para discutir e aproximar a colônia, além de buscar mudanças culturais e aumento da força dela. Posteriormente os demais TALK’s serão abertos e transmitidos online para que todos os membros da colônia espalhada pelo Brasil e Mundo possam acompanhar de qualquer lugar.
     
  • Antility Manifesto 
    Vamos lançar um video para esclarecer as premissas do projeto e as formas com que as pessoas podem se envolver mais no Antility. Além de novas formas empolgantes paras pessoas se conectarem, crescerem e participarem ativamente da colônia.
     
  • Antility Store 
    A marca do Antility vai ganhar vida em forma de memórias para colônia. Bandeira, Mochila, Moletom, Caneca, Camiseta e outros produtos exclusivos para membros que acreditam e vestem o movimento.

Acreditamos que o Antility é uma ideia que existe dentro de cada um de nós e uma plataforma que todos podem usar para se desenvolver como líder inovador e transformar o mundo em que vivem. Por isso, estamos felizes e otimistas sobre o futuro do Antility. Agradecemos por esta visão, time comprometido e ao apoio incrível da nossa super colônia, apaixonada e envolvida pelo movimento. O espaço físico da House of All será importante para tangibilizar e conectar os movimentos do Antility que dialogam com as premissas de empoderamento e economia colaborativa. Todo o apoio da colônia maker será importante para seguirmos realizando coisas incríveis juntos. 

A nossa missão foi atualizada e tudo o que nós faremos será para cumprir esta responsabilidade. Agradecemos mais uma vez o suporte contínuo ao Antility e nós não poderíamos estar mais honrados, por estarmos envolvidos em ajudar a moldar e desenvolver esta incrível colônia para um impacto global. Por favor, continuem dando suporte para toda colônia conforme nós trabalhamos para fazer esses sonhos e planos acontecerem nos próximos anos.

Missão do Antility

Desenvolver e mobilizar os fazedores de mudanças culturais. Buscando, educando e empoderando uma colônia, para o desenvolvimento do mundo em que ela vive.

Todos pela colônia.

Dan Moraes 





PRETO É A COR DO MOMENTO

O #INSTAMEETBLACK VIROU TENDÊNCIA

Até parece editorial de moda, mas é sobre a terceira edição do #InstameetBlack. O movimento que teve início no ano passado, contou com a participação de 8 cantos do globo e 18 lugares no Brasil.

#InstameetBlack em Amsterdã.

#InstameetBlack em Amsterdã.

Dessa vez, alcançamos Viena, Japão, Amsterdã, Uzubequistão, Honduras, Guatemala, invadimos o México, passamos por Playas de Tijuana, Aguascalientes, Ciudad de Mexico, Orizaba, Xalapa. E vários lugares do Brasil, como São Paulo - SP, Campinas - SP, Fortaleza - CE, Brasília - DF, Manaus - AM, Goiânia - GO, Belo Horizonte - MG, Campo Grande - MS, Campina Grande - PB, Curitiba - PR, Recife - PE, Juazeiro - BA, Rio de Janeiro - RJ, Natal - RN, Porto Alegre - RS, Nova Tentro - SC e São Francisco do Sul - SC.

O que mais chamou a atenção nesta edição não foi as fotos em si, mas a conexão que se fortaleceu entre quem participou. Quando estamos sozinhos, esquecemos que pode ter alguém querendo o mesmo que nós bem ao nosso lado.

A chuva forte não espantou as mais de 30 pessoas que apareceram no Distrito de Paranapiacaba, em São Paulo. Em Brasília, o #InstameetBlack virou uma grande aventura, resumida no vídeo do Lucas Viniciús. O Claudio Ebson e o Alcimar Verissimo montaram um IMB humano com quem participou no Recife. Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, o pretexto era fotografar todos vestindo preto, mas o propósito continua sendo cada vez maior.

#InstameetBlack em Recife, Pernambuco.

#InstameetBlack em Recife, Pernambuco.

O movimento não acaba quando o último clique é dado, ele permanece dentro de cada um que resgatou a roupa preta no guarda-roupa e esteve disposto a quebrar fronteiras. Não estou falando de linhas imaginárias que dividem territórios, mas das cercas que circulam nossa cabeça, reflita sobre o quanto você pode alcançar se tentar quebrá-las.

Um dia você pode estar aqui e no outro, passando 8 horas em Amsterdã. Sempre vai haver alguém para nos conectarmos. Perto ou longe, cultive desde já.