antility_#luzquealimenta_logo_-122.png
 

A luz permeia tudo. Plantas precisam de luz para crescer e prosperar. Assim como a gente precisa. Nos conectamos e nos aproximamos da natureza - a própria mãe natureza e também da natureza das pessoas. Evoluímos a consciência social sobre os alimentos que consumimos, além de empoderar produtores locais que produzem alimentos com amor.


Quem já está levando o movimento adiante


Como continuar participando

1. Encontre uma feira ou horta local

Feiras são mais comuns na cidade, mas hortas comunitárias locais tem nascido cada vez mais. Encontre uma delas na sua região. Convide sua família ou amigos para ir até lá com você. Navegue por esse universo e aprenda tudo o que puder sobre ele. Se você estiver em São Paulo, vai gostar de conhecer as hortas comunitárias da ONG @cidadessemfome.

 

//Procure produtores locais na sua região. Isso vai permitir que você conheça ofertas únicas, diferentes das que você encontra nas grandes lojas. As pessoas que são donas ou trabalham nesses espaços também carregam a essência de comunidade e de colaborar com outros negócios locais para criar uma economia sustentável.


2. Se conecte com os produtores locais

Escolha uma pessoa. Aquela que você sente ter uma conexão interessante. Se aproxime. Converse sobre os alimentos. Procure saber da onde eles vem. Descubra como é trabalhar na feira para ela. Busque comprar algo dela. Quando já tiver quebrado o gelo, faça a seguinte pergunta: O que ilumina seu dia? e então, conte sobre o #LuzQueAlimenta. Peça para fazer um retrato dela, ou retrate seus alimentos, ou retrate a feira como um todo.

 

Explore o bairro para ver o que está acontecendo no seu quarteirão e consuma alimentos produzidos por produtores locais.\\


3. Publique a sua história com a tag #LuzQueAlimenta

A sua conexão trouxe uma história. Divida ela com mais pessoas, para que seus pensamentos também possam iluminar ainda mais. Coloque na legenda da sua foto - O que ilumina seu dia? “Encontrar pessoas e sorrisos que levam embora alimentos que produzimos com amor” Selma da feira comunitária no Carrão - São Paulo #LuzQueAlimenta

 

//Dividir a sua história contribui para empoderar produtores locais e o consumo mais consciente e sustentável na sua região.


Para ir além

#1 Leia esse texto Técnicas pitorescas para distrair a depressão e esse aqui também Locavorismo e as três dimensões do desenvolvimento sustentável;

#2 Fotografe seu almoço ou jantar em família, feito com produtos mais conscientes;

#3 Comece a produzir seus próprios alimentos;

#4 Busque locais que precisam de doação de comida;

#5 Seja voluntário em hortas comunitárias.


antility_logo_icone_small.png