Passamos alguns meses visitando o residencial sênior CORA em São Paulo para poder mergulhar a fundo no universo da Longevidade e então estruturar o movimento #ReflexosDaIdade. A jornada do aprendizado é longa, mas acreditamos que estamos prontos para começar. O objetivo do movimento é refletir sobre o envelhecimento por meio da criação de conteúdo. E queremos convidar a todos para fazer parte do movimento. Passe um tempo com um idoso. Pode ser em um residencial da sua cidade. Algum familiar. O importante é a relação que você vai ter com ele. Comece com uma conversa. Escute sua história. Conte sobre o movimento e a importância de se começar a falar sobre a longevidade. Participe das missões e colabore para levar essa mensagem cada vez mais longe.


O que já fizemos até aqui

 

#reflexosdaidade: se sua idade pudesse dar um conselho, qual seriA?


10 dicas para fazer retrato de idosos

O que aprendemos nos últimos meses visitando um residencial de idosos.


O que vamos continuar fazendo

Visitas semanais na CORA e no Ondina Lobo em São Paulo. Visitas mensais na Casa dos Idosos no Vale do São Francisco. Mapeamento de outras instituições de idosos para levar o programa nos próximos meses. Conversas sobre longevidade. Publicação de reflexões no Medium do Antility.


O que você pode fazer

#1 - Encontrar e visitar lar de idosos na sua cidade. Passar um tempo com os idosos, ouvir suas histórias, retratá-los e dividir sua jornada com a tag #ReflexosDaIdade.


A jornada do empoderamento

Quando você escolhe livremente participar do movimento, você está empoderando a si mesmo - aprendendo sobre este universo e se desafiando a retratá-lo. Empoderando seu protagonista que está sendo retratado e dividindo suas histórias e, por fim,  empoderando as pessoas que vão conhecer o movimento e poder acompanhar as histórias para se inspirar, refletir sobre e levar esse pensamento adiante.  


quem está levando o movimento adiante

 


MAIS UM MOVIMENTO FEITO COM ❤ PELO ANTILITY